terça-feira, 29 de maio de 2012 | By: Jeferson Bueno

Holocausto


                                                                   
A palavra Holocausto tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais eram queimados durante o ritual.
Porém a partir do século XIX a palavra Holocausto passou a designar catástrofe e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler, por serem considerados impuros e inferiores.
Os diversos campos de concentração que se espalharam por toda a Europa foram os principais cenários das barbaridades cometidas pelos nazistas. Judeus eram presos em imensos galpões fechados, em seguida era liberado um gás venoso, centenas de pessoas caíam mortas, os cadáveres tinham os olhos, dentes, gordura e cabelos arrancados, depois eram amontoados em caminhões, nem mesmo crianças eram poupadas.
Os cálculos sobre as vítimas do nazismo em campos de concentração variam muito, estima-se que foram mais de seis milhões de judeus mortos além de deficientes, homossexuais, russos, polacos e entre outros.
Somente durante o julgamento dos vinte principais líderes nazistas no Tribunal de Nuremberg que o mundo tomou conhecimento dos horrores cometidos pelo nazismo. Logo em seguida, a Liga das Nações sob pressão dos Estados Unidos decidiu então formar o Estado de Israel.  

0 comentários:

Postar um comentário